Salada de frango, legumes e iogurte

Receita daqui

Ingredientes

1 colher de sopa Azeite
2 cubos de caldo de galinha
1/2 quilo de peito de frango cortado em cubos pequenos
1 unidade de cenoura grande cozida picada
150 gramas de vagens cozidas picadas
1 cubo de caldo de galinha
1/2 xícara água
1 copode iogurte natural
1 unidade de cebola roxa cortada em cubos pequenos
1 colher de sopa de hortelã fresca picada

Modo de preparo

1.Em uma panela aqueça o azeite e refogue o frango até dourar. Junte a cenoura, a vagem e os cubos de caldo de galinha esfarelado. Misture e cozinhe por mais 3 minutos. Deixe esfriar.

2.Misture o caldo de galinha esfarelado, a água, o iogurte, a cebola e a hortelã. Misture bem com um garfo até formar um molho cremoso.

3.Cubra a salada com o molho e misture delicadamente. Sirva fria.

4.Dicas para servir como prato único no verão, prepare conforme indicado na receita e dobre a quantidade do molho. Reserve. À parte cozinhe 250 g de macarrão curto tipo penne ou parafuso, escorra e resfrie rapidamente. Junte o macarrão cozido, a salada de frango e legumes e o molho. Misture para envolver todos os ingredientes e sirva em seguida.

5.Experimente utilizar como recheio de mini tortas abertas. Forre fôrmas de empada (6 cm de diâmetro) com discos pequenos de massa para pastel e coloque-as em assadeiras grandes (40 x 28cm). Coloque em forno preaquecido em temperatura média (180ºc) e asse por 5 minutos ou até começar a dourar. Retire do forno e deixe esfriar. Recheie as tortinhas com a salada e sirva em seguida.

Comentários

Postagens mais visitadas