13 de janeiro de 2009

Gelatina colorida

Ingredientes

1 caixinha de gelatina de morango ou outro sabor vermelho
1 caixinha de gelatina de abacaxi ou outro sabor amarelo
1 caixinha de gelatina de limão
1 saquinho de gelatina sem sabor
1 xícara de creme de leite fresco
2 colheres de sopa de açúcar
3 1/2 xícaras de água quente
3 1/2 xícaras de água fria

Modo de fazer

Sugestão: Ponha o creme de leite fresco para gelar, para ficar mais cremoso e consistente.

Prepare as gelatinas com sabor: Aqueça uma xícara de água em um panela pequena e dissolva o pó para um sabor na água quente. Mexa bem até dissolver todos os cristais. Depois junte uma xícara de água fria e mexa até esfriar. Ponha para gelar numa assadeira retangular, por pelo menos 4 horas. Faça o mesmo com os outros sabores. Quando estiverem bem firmes, retire da geladeira e com uma faca, faça cortes horizontais e verticais, formando quadrados. Com os dedos, solte os quadradinhos e coloque numa travessa ou tigela bonita.

Prepare a gelatina sem sabor: Pouco antes de cortar as outras gelatinas com sabor, prepare a gelatina sem sabor da mesma forma que preparou as outras, porém com a metade da água usada, ou seja, meia xícara de água quente e meia xícara de água fria. Acrescente o açúcar quando estiver derretendo o pó na água quente. Depois que esfriar, junte o creme de leite fresco e misture até ficar homogênio. Vire tudo sobre os quadradinhos de gelatina e mexa delicadamente para misturar os sabores e cores. Volte à geladeira por mais 2 horas antes de servir.

DICA: Separe alguns quadradinhos de sabores diferentes para colocar por último. Assim eles ficarão por cima e com as cores bem vivas.

http://www.muitogostoso.com.br




Nenhum comentário: