22 de fevereiro de 2008

Banana "Inglesa" de Forno da Cláudia

INGREDIENTES:
2 bananas por pessoa (eu gosto mais da prata, mas fica a seu critério)
1/2 pacote de biscoito italiano Cantucci* esmagado (acho que dá pra substituir por cookies ou bolacha champagne)
1 colher de sopa de manteiga e mais um pouco para untar a forma)
3 colheres de sopa de açúcar mascavo
creme de leite (opcional)

1. Unte um refratário com manteiga. Descasque e pique as bananas na diagonal. Não faça rodelinhas! Faça pedaços generosos...

2. Espalhe as bananas pela forma e salpique açúcar mascavo por cima. Salpique também pedacinhos de manteiga (o equivalente a 1 colher de sopa).

4. Chegou a hora de apelar para a força bruta! Esmigalhe os biscoitos. Vale qualquer técnica para conseguir migalhas, a gente bateu com uma pedra no saquinho até eles se esfarelarem. Jogue tudo por cima das bananas.

5. Leve o refratário ao forno médio por aproximadamente 20 minutos. Depois de assado, complete com creme de leite (misturado com soro, para ficar líquido) por cima. Isso é opcional, tá? Deve ficar muito bom também com um pouco de mel por cima se você quiser se aventurar, o que eu aconselho.

. O grande truque dessa receita é o jeito de cortar as bananas. Em rodelas, ao assar, elas diminuem. Cortadas em pedaços generosos, depois de assadas elas ficam molinhas no meio e com uma casquinha mais sequinha por fora (ou até crocante, dependendo da quantidade de açúcar utilizada)

Se preferir acompanhar com sorvete, não coloque o creme de leite. Fica exagerado. É um ou outro

http://superziper.blogspot.com/search/label/nhac

Um comentário:

roza disse...

Adorei sua receita , fácio e simples mas deve ficar muito bom.
Obrigada .