Rocambole de pão de fôrma recheado com patê de atum

Ingredientes:
½ pepino do tipo japonês com casca (100g)
Sal a gosto
12 fatias de pão de forma sem casca
1 patê de atum light (150g)

Modo de preparo:
Corte o pepino em rodelas bem finas (quase transparente) e coloque-as numa peneira. Polvilhe o sal e deixe descansando por cerca de 30 minutos, para que o excesso de líquido seja eliminado.

Sobre uma superfície lisa, coloque 2 fatias de pão de forma lado a lado (sobreponha um pouco uma fatia na outra). Com o auxílio de um rolo, abra o pão nos dois sentidos até ficar fino, formando um retângulo com cerca de 16x10 cm.

Faça 6 tiras de pão. Reserve

Sobre cada tira de pão, espalhe uma fina camada de patê de atum light e uma camada de rodelas de pepino.

Pegue uma das tiras e enrole pelo lado maior, formando um rocambole (bem apertado). Acomode esse rocambole sobre outra tira de pão e enrole novamente, formando um rocambole mais grosso. Proceda da mesma maneira com a terceira tira. Enrole em filme plástico ou papel-alumínio e leve a geladeira. Faça outro rocambole, da mesma forma, com as 3 tiras de pão restantes. Leve à geladeira até o momento de servir. Corte os rocamboles em fatias

Rendimento: 2 rocamboles com cerca de 16 cm Tempo de preparo: 20 minutos

Dica: Se preferir, substitua as fatias de pão de fôrma por pão de fôrma já cortado no sentido do comprimento. Nesse caso, abra com o rolo e corte o pão com cerca de 16 cm de comprimento.
Variações: Pincele uma fina camada de maionese na superfície do rocambole e polvilhe salsinha picada, gergelim ou castanha-de-caju torrada e moída.


Receita cedida pela empresa alimentícia Gomes da Costa para o site MinhaVida

Comentários

Postagens mais visitadas